Fone: (44) 99859-7080

Conhecendo os Produtos Químicos para Manutenção de Piscinas

Cinque Terre

Fizemos uma listagem com os Produtos de Tratamento Químico para piscinas que você encontra na Pattaro Piscinas e Engenharia.

 

São produtos de fácil manuseio e que possibilitam que você mesmo faça a limpeza de sua piscina.

 

Para isso, é importante que você conheça os tipos de tratamento para piscinas:

 

Tratamento de Manutenção


O tratamento contínuo de manutenção é feito semanalmente para garantir a cristalinidade da água de sua piscina. É o tratamento básico realizado com o Cloro periodicamente, fique a vontade para seguir as instruções de nosso artigo Como Limpar a Piscina disponível em nosso site. Esse processo impede que a água crie proporções de higiene precárias que exigem uma gama de produtos para recuperação da saúde da água.

 

Tratamento de Choque

 


A formação de algas e crostas nas paredes e no fundo da piscina geram a turbidez da água, deixando-a com aspecto leitoso, opaco ou esbranquiçado, nesse momento é necessário um tratamento de choque da água da piscina. Podemos incluir também o aspecto esverdeado da água nesse tópico. Esse tipo de tratamento exige uma supercloração e a dissolução de produtos específicos que resultam na limpidez da água, possibilitando novamente o uso de sua piscina.

 

Esta é uma lista básica para que você conheça os Produtos Químicos utilizados na manutenção de piscinas.

 

CLORO

 


É o principal agente bactericida e germicida utilizado na limpeza de piscinas, aplicá-lo mantém em dia a higienização da água. Esse produto pode ser encontrado em pó ou em tabletes. Para uma higienização completa e contando com a filtragem da piscina é utilizado o cloro em pó, nas quantidades especificadas nas embalagens de acordo com cada fabricante. Já o cloro em tabletes objetiva a manutenção contínua, o tablete é colocado dentro do clorador flutuante e deixado dentro da piscina e retirado apenas quando você for utilizar sua piscina.

 

ALGICIDA DE MANUTENÇÃO

 

Tem a função de prevenir a formação de algas. Sua indicação é para aplicação uma vez por semana.

 

ALGICIDA DE CHOQUE

 

Elimina as algas já presentes na piscina, crostas encontradas nas paredes, escadas ou a própria água esverdeada.

 

CLARIFICANTE

 

O clarificante tem como função deixar a água mais cristalina, fazendo com que a sujeira se solidifique e afunde, facilitando a filtragem de sua piscina.

 

REDUTOR DE PH

 

Além de reduzir o pH da água da piscina, sua função é eliminar a turbidez provocada pelo carbonato de sódio que surge quando o pH da água de sua piscina ultrapassa 7,9.

 

BARRILHA

 

Este produto pode ser encontrado de forma líquida ou em pó. Também conhecida como elevador de pH, a barrilha tem como princípio ativo o carbonato de sódio, que age neutralizando a acidez e aumentando o pH da água.  Vale lembrar que a manutenção do pH correto reduz a quantidade de cloro necessária à desinfecção da piscina.

 

ELIMINADOR DE OLEOSIDADE

 

 

Protetores solares, bronzeadores e hidratantes de pele tornam a água oleosa, auxiliando na formação de cloraminas, que produzem cheiro de cloro e tornam a água opaca, e é justamente esse o papel do eliminador de oleosidade, remover essas cloraminas deixando a água de sua piscina mais límpida.

 

LIMPA BORDAS

 

É um detergente aniônico neutro, que não interfere no pH da água e foi formulado especialmente para a limpeza das paredes laterais de sua piscina (azulejo, fiberglass, vinil, epóxi, etc.). Pode ser manipulado sem a necessidade de luvas, substituindo produtos à base de soda e ácidos.  Este produto remove a gordura depositada nas bordas da piscina sem fazer espuma em excesso e sem tirar o brilho dos azulejos ou pastilhas, principalmente se utilizado com o auxílio da esponja Passe Limp.

 

SULFATO DE ALUMÍNIO

 

Este produto decanta material sólido e matéria orgânica morta em suspensão na água. É indicado para todos os tipos de piscinas (Fibra, vinil ou Azulejos).

 

ELEVADOR DE ALCALIDADE

 

Indicado para acrescentar alcalinidade total na água da piscina. Seu uso evita variações frequentes do pH, além de todos os inconvenientes decorrentes de baixa alcalinidade, proporcionando economia de cloro que se perde sempre que o pH sofre variações.

 

FITA TESTE 

 

 

É uma fita reagente de fácil utilização, que verifica a condição da água instantaneamente e com precisão. Numa única medição, é possível verificar os níveis de pH, cloro livre, alcalinidade total, ácido cianúrico e cloro total de sua piscina para realizar o tratamento específico necessário.

 

KIT TESTE DE CLORO E PH

 

 

O kit teste medidor de cloro e pH é essencial para auxiliar no controle da qualidade da água da piscina. O kit é composto por dois reagentes: Ortotolidina (para avaliação de cloro), Vermelho Fenol (para avaliação do pH) e um recipiente comparador. Auxiliam na verificação do pH e na quantidade de cloro total presente na água da piscina.

 

Afinal, porque a água da piscina deve ser tratada quimicamente?

 

Sua satisfação é um orgulho para nós

Entre em Contato

Redes Sociais


© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À Pattaro Piscinas e Engenharia